domingo, 2 de julho de 2006

Vive le Brésil

Brasileiro tá pronto pra tudo: ganhar de 1 a 0, ganhar de goleada, empatar, perder pênaltis, ver um futebol feio e rasteiro... só não tá pronto pra perder. Nunca.

Desta vez, o carrasco não foi o mesmo Napoleão de oito anos atrás. Mas este ainda estava na seleção do Galo, e comandou a eliminação do Brasil na Copa por 1 a 0, gol de um tal de Henri. Sim, desta vez não foi Napoleão quem derrubou toda uma nação por 3 a 0. Foi um Robespierre, que com um só golpe guilhotinou toda a seleção brasileira.

No dia seguinte pela manhã, ainda havia quem precisasse terminar de estourar seus últimos fogos de artifício, e de tocar mais uma vez aquela corneta ensurdecedora. Só por uns dois segundos. (Até 2010, ela ficará guardadinha, a menos que o time dele se destaque durante o Campeonato Brasileiro). Nesse mesmo domingo matinal, no campinho ao lado do meu bloco, vários moleques batiam uma pelada, como se nada de tão triste e desanimador tivesse acontecido ontem com eles. E não deve ter acontecido mesmo. Não. Nada que pudesse destruir o sonho redondo deles.

4 comentários:

  1. Olha eu aqui... =)
    Eu ri aqui com os meus botões quando vc falou das pessoas gastando o resto dos fogos de artifício... até o final da copa!
    uaheuaea

    To com um blog novo... dá uma olhadinha lá, tá?

    Beijão!
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. Caí aqui por acaso. Gostei do que li. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Só vi agora seu comentário lá no meu blog. Obrigada pela visita.

    Gostei de ler seus textos e acho que você merecia um recado um pouco mais original, mas essas mal escritas linhas são tudo o que consigo pensar a essa hora do expediente.

    Apareça quando quiser.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Davi. Até que enfim encontrei seu blog. Qualquer coisa passa lá no meu. http://multiplicidadedoreal.blogspot.com/
    Precisando é só mandar uma mensagem.

    ResponderExcluir