quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Mesquinharia servida à mesa

12:50h. Refeitório do Comando da Aeronáutica. Em meio à refeição, percebi - não tinha como não perceber - a algumas mesas de distância, a intensa conversação de um grupo de algumas "colegas" de trabalho, que só naquele horário tinham a oportunidade de, em panelinha, encontrar-se pra atualizar as fofocas do dia.

Não, não estou sendo maledicente em afirmar que tratavam de fofocas: não tive nenhuma dificuldade em perceber que falavam [muito] mal dos outros, pois pela altura do papo entendia-se que queriam mesmo era que todo mundo ou pelo menos alguém ouvisse. Mesmo que não fosse possível ouvir, estava nítido no olhar de sarcasmo e deboche de algumas delas o frenesi anal que experimentavam em se ocupar da vida alheia.

E atenção para o prato do dia: a vida dos outros!

Pegue um talher e vá espetando: "...tadinho, olha lá a esperança dele"... "pelo menos ela é bonita... mas ela é noiva, etc... " imagino que em algum momento até falaram [muito] mal de mim, que me encontrava no campo visual delas, tornando-me provavelmente alvo fácil e certeiro de suas intrigas inúteis - mas que faziam a felicidade fugaz de cada uma ali presente. Se não sabiam de nada, inventavam. Se já tivessem inventado, aumentavam. E dá-lhe fermento.

Após considerável troca de informações valiosíssimas - não devem ter levado muito tempo com a boca cheia - levantam-se e se despedem, visivelmente saciadas: o prazer em escarnecer do próximo acabou de lhes permitir um orgasmo dificilmente atingido com seus respectivos parceiros.

Parafraseando Woody Allen, como posso acreditar em Deus se na semana passada encontrei criaturas que jamais poderiam ter sido concebidas em sua [suposta] infinita misericórdia?

3 comentários:

  1. Oieee

    Então, como sempre, vim me deliciar com seus textos...
    É meu amigo, a vida dos outros tem sido o prato da semana ao meu redor também...
    Eu tenho sido a sobremesa desses devoradores mal educados...
    Mas ainda tem gente boa nesse mundo... como vc

    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  2. Jack Bogdanski Resumes His Throne
    Last year, when we won "Best Blog Jammer" in the Best of Portland 2004 picks from Willamette Week, it came with something of a proviso.
    Hello to you. May I say that you have an excellent Blog and well worth the visit. I will definitely come back again as I found it of interest.

    I also have a blog at http://www.blog.hypnotherapy-training.info/
    and a web site that may be of interest to you on the subject of ericksonian hypnosis.

    Please check it out when you can find the time at: http://www.hypnotherapy-training.info .

    ResponderExcluir
  3. Real World Austin: Danny Goes Home
    Last time on The Real World Austin, Danny's mom died, and Danny blamed himself .
    Hello.

    Interesting blog of yours. I'm going to check back often!
    I have a loan refinancing related page
    which pretty much covers loan refinancing related stuff.

    Visit if you get some time.

    ResponderExcluir